Trocando o template do seu blog

Compartilhar:
Ultimamente, existem inúmeros sites que oferecem o download de alguns templates gratuitos para você colocar em seu blog. O problema, é que alguns sites não ensinam como trocar. Isto para iniciantes é muito difícil. É por isso que irei ter ajudar neste caso. Vamos!

1. Acesse a guia Modelo do seu blog, logo depois, clique no botão Fazer backup/Restaurar.

2. A janela irá abrir e, dentro dela irá ter alguns botões com funções. No nosso caso, utilizaremos o Fazer download do modelo completo, caso você queira voltar ao template original.

3. Agora, na sessão Enviar modelo de um arquivo em seu disco rígido, clique no botão Escolher arquivo... e escolha o seu template no formato .XML.

4. Perceba que o o botão Fazer upload estava inativo, agora que você escolheu template, ele está disponível. Clique nele.

5. A página carregará e o seu template já estará instalado -trocado.

Pronto, seu template foi instalado com sucesso no seu blog, agora é só personalizá-lo com seu gosto se estiver disponíveis as configurações pelo Designer do modelo.


Atualização — 20.10.2011 às 14h47m
O artigo foi atualizado para refletir em mudanças realizadas na interface do Blogger e na reforma gramatical do Blogger. Para isso, melhorar a configuração para o leitor.
► Postagens Relacionadas:

3 Comentários

Brunno Santos disse...

Imagens são sempre bem vindas e ajudam muita na ilustração. #ficaadica

11 de julho de 2012 às 19:36
João Almeida disse...

Quando se é necessário! Como o painel do Blogger já está disponível, aí mesmo, em seu computador, você poderá utilizar sua visão para procurar determinado nome na tela de seu computador, não é verdade?

11 de julho de 2012 às 19:41
Bruno Bezerra disse...

Eu uso o WinRar, meu programa padrão, recebe o arquivo XML numa boa, é só colocar neste programa e colar o arquivo no campo ''Editar Modelo'' do Blogger!, Abraços!.

18 de janeiro de 2014 às 22:29

Postar um comentário