Qual o melhor e pior navegador da web existentes atualmente?

Compartilhar:
Os navegadores são importantes para os leitores conseguirem visualizar cada detalhe do template. Hoje em dia, há muitos navegadores, entre eles o Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer 9, entre outros. Iremos mostrar o que cada um tem de melhor para oferecer e qual suporta os demais estilos de página.

O que é um navegador da web?

Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses web browser ou simplesmente browser, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, com ou sem folhas de estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.

Fonte: Wikipédia

Quais são os melhores navegadores da web?

O navegador mais utilizado do mundo, por ser um dos melhores em suporte, é o Google Chrome. Mas também, o Mozilla Firefox nas suas ultimas versões (12 e 13), é muito bom. Mas qual é o melhor navegador para fazer o download e instalar ele no seu computador? Isso, vamos ver logo a seguir.
  • Google Chrome: Desenvolvido pela Google, é o navegador mais utilizado em todo o mundo (segundo pesquisa). Têm suporte a todos os estilos e o suporte dele é baseado no WebKit (criado pela Apple e utilizado no Safari também). Possui sincronização de abas, de favoritos, e muito mais. Vale a pena baixar! Veja mais informações clicando aqui.
  • Mozilla Firefox: Mozilla Firefox é o segundo navegador mais utilizado do mundo (depois do Chrome). Não pesa para seu computador e além disso, também suporta inúmeros linguagens da web. Rápido e está completo com inovações na sua versão atual, a 13. Vale a pena conferir o que ele oferece clicando aqui.
  • Internet Explorer 9: Está na versão 9 e já está chegando a versão 10 para quem irá utilizar o Windows 8. Tem uma interface limpa e muito simples de se utilizar. Suporta poucos estilos e linguagens da web. Não é um bom navegador para utilizar. Clique aqui para visualizar mais informações.
  • Opera Browser: Opera, para mim só é bom para Smartphone. Demora bastante para carregar páginas (mesmo com o Turbo ligado). Tem uma interface parecida com a do Firefox, mas possui alguns recursos bons (como a visualização das guias). Veja mais informações aqui.
  • Safari: Vamos dizer que é o "abandonado" da Apple. Só existe até a versão 5 do navegador e além disso é lento e não é muito confiável. Apesar disso, só é bom para quem tem um Mac. A interface já é velha e desagradável. Suporta dos elementos que o Chrome suporta, pois possui a mesma linguagem de estilos. Mais informações, leia aqui.

Fazer download dos navegadores

Iremos mostrar os links de download dos principais navegadores. Eles são o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Download do Google Chrome - 19 final

Licença: Gratuita · Tamanho do instalador: 592KB · Sistema Compatível: Windows XP, Vista, 7, 8 e Mac · Desenvolvedora: Google

Clique aqui para baixar

Download do Mozilla Firefox - 13 final

Licença: Gratuita · Tamanho do instalador: 15,70MB · Sistemas compatíveis: Windows XP, Vista, 7, 8 e Mac · Desenvolvedora: Mozilla

Clique aqui para baixar

E qual o PIOR navegador da web?

Eu acho que não existe ninguém utilizando este navegador, o pior navegador da web é o Internet Explorer em suas versões anteriores (8, 7, 6, ...). Ele (obviamente) não encontra-se suporte a quase nada de linguagens da web, estilos ente outros. Ver para crer.

Finalizando...

Enfim, já sabemos as características dos navegadores da web (os principais). Agora, já fica fácil escolher qual baixar e instalar em seu computador sem medo. Agora é só aproveitar o máximo de seu navegador favorito.

E você? Qual o melhor navegador em sua opinião?

Até a próxima!

Atualização — 11.06.2012 às 22h40m
O artigo foi atualizado para formatação do mesmo, atualização na linguagem entre outras.
► Postagens Relacionadas:

1 Comentário

Émerson Felinto disse...

Olá João,


Concordo totalmente, o IE é horrível e não vale nem a pena desenvolver sites para um navegador que está indo para o ralo. Mesmo que a sua criadora(a Microsoft) invista em desenvolver um navegador que supra as necessidades do usuários, ele não é tão completo, pois alguns sites são simplesmente horríveis ao serem acessados no IE. Também não é simples pois mesmo tendo algumas funções úteis como Feed e navegar Offline, não são fáceis de mexer. O IE ainda tem muito que mudar, mas até lá, o Google Chrome(Navegador que uso e recomendo) já vai ter conquistado o mundo, rs rs rs


Assim como religião e futebol, o melhor navegador que existe, talvez seja uma questão que nunca seja resolvido. Mas quanto ao pior navegador, vamos combinar né ? O IE ganha com certeza


Abraços, Émerson Felinto

18 de agosto de 2013 às 21:19

Postar um comentário