Fórum de ajuda - Erros

Compartilhar:
Olá querido leitor! Esta é uma postagem de ajuda caso ocorra algum erro com as imagens, formulários, área de comentários e possíveis vídeos. Veja a seguir, alguns tópicos de ajuda para, se ocorrer algum erro, você já está sabendo como resolver.

1. Primeiro, nos avise!

Antes de tudo, queremos que fique claro que não estamos mandando você, leitor, fazer nosso trabalho! Então, se ocorrer um erro e você quiser nos avisar, fique a vontade para reportar o erro. Para nos ajudar a corrigir os erro, você pode entrar em contato conosco, assim que lermos sua mensagem, tentaremos resolver o problema. Clique aqui para ir ao formulário.

2. Algum erro com a área de comentários?

O DISQUS é uma plataforma de comentários que é hospedada em um serviço de hospedagem. Então, é possível que algumas vezes, a área de postagens não apareça. Para e resolver este problema, basta simplesmente atualizar a página. E voltar à fazer seu comentário.

Clique em Recarregar página

3. Problemas com formulários?

Os formulários de contato que utilizamos aqui, também são hospedados. Então, também é possível apresentar problemas durante  carregamento da página. Isto é, o formulário poderá não carregar. Para que o formulário apareça, temos três (3) opções:
  1. Você pode utilizar o Microsoft Outlook ou o Windows Live Mail para enviar o e-mail;
  2. Você pode enviar o e-mail através de seu fornecedor de e-mail;
  3. Você pode fazer o que mostraremos a seguir.
O método três, é o mais simples de se fazer e não será necessário abrir ou baixar nenhum programa. Para isso, quando o formulário não estiver aparecendo, clique com o botão direitos do mouse na área em branco e selecione a opção Atualizar frame.

Selecione a opção Atualizar frame

4. Imagens não carregam?

Algumas vezes, as imagens do nosso blog poderão está com uma imagem de erro. Isso ocorre pois o blog, seu navegador e seu computador podem estar sobrecarregados ou a internet poderá está com a conexão lenta.
Imagem de erro
Para reverter esta situação, basta atualizar a página ou clicar com o botão direito do mouse sobre a miniatura e escolher a opção Abrir imagem em uma nova guia.

Clique em Abrir imagem em uma nova guia

5. Problemas com o Facebook?

O que o Facebook tem a ver? Calma, nós chegaremos lá! Está vendo o nosso gadget do Facebook na sidebar? Então, ele também é hospedado e pode ocorrer erros. Ele poderá não parecer e fica com uma mensagem de erro. Para resolver este problema, ocorre o mesmo com o tópico 3. Veja.

Quando não estiver aparecendo, você pode recarregar a página ou clicar com o botão direito do mouse sobre a mensagem e clicar em Atualizar frame!



Este foram alguns tópicos. Mas se você ainda tem algum problema a ser retratado, fique a vontade e envie um e-mail para nós! Basta clicar aqui.
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário