Dropbox - Como criar uma conta e hospedar arquivos

Compartilhar:
O Dropbox é um sistema de hospedagem gratuita de arquivos. Parecido com o Webs, ele oferece opções a mais. Um sistema que eu acho que é melhor para hospedar arquivos em js (JavaScript), pode ser útil para alguns.
Por que eu disse que há mais opções que o Webs? A resposta para isso é fácil: Ao criar sua conta, automaticamente, ele baixa um programa que faz a sincronização da hospedagem de arquivos direto do computador para o site, sem precisar você acessar o site, logar e hospedar o arquivo. Este recurso é opcional. Vamos aprender há como criar sua conta e hospedar seus arquivos?

Criando a conta

Agora aprenderemos a criar a conta, é a parte mais fácil do tutorial. Apesar de nenhuma ser difícil.
1. Acesse a página inicial do Dropbox através deste link.

2. Após carregar a página, encontra-se um link chamado Log in, que se encontra no lado direito superior da página.
Logo depois de abrir a caixa, clique no link Create an account.

3. A página atualizará, contendo o fomulário de criação de conta.
Forneça as informações necessárias de acordo com a ilustração acima. Marque a caixa destacada e clique no botão Create account.

4. Se sua senha, e-mail e as demais informações estiverem corretas, o programa citado logo no início da postagem será baixado automaticamente, se você é usuário do Chrome, clique em Descartar/Salvar, como preferir.
5. Agora vá a área de hospedagem de arquivos clicando em Back to Home.

Hospedando os arquivos

Agora é hora de hospedar os seus arquivos, como por exemplo: o .js e .css do Shadowbox e outros arquivos. Também é muito fácil.
1. Na guia Files, encontra-se um botão chamado Upload. Clique nele e abrirá um janela modular.
Escolha seus arquivos clicando no botão Choose files.

2. Após selecionar seus arquivos, o botão Start upload estará azul, isso quer dizer que ele está disponível para fazer o upload dos arquivos. Clique nele.

3. Uma barra de progresso começará a fazer o upload de seu arquivo. Quando terminar o upload, o seu arquivo aparecerá na pasta que você selecionou.
4. Faça o mesmo precedimento com os outros arquivos que você queira hospedar. 

Pronto, sua conta foi criada e seus arquivos foram hospedados. No começo eu disse que era muito bom hospedar aquivos em JavaScript, pois em muitos casos com arquivos, o usuário tem que está logado para poder visualizar o arquivos e o código - na maioria das vezes - não funciona no seu blog. Por esse motivo, eu utilizo o Webs, que em breve criarei um bom tutorial sobre ele. 

Mas tudo tem seus prós e contras, apesar do erro com alguns arquivos, ele tem um espaço de 2 gigabytes de memória virtual, é bom né? Bom, é isso e espero ter ajudado. Não se esqueça de compartilhar suas dúvidas com a gente, e também de compartilhar o artigo com seus amigos!
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário