Inserindo player de áudio em HTML 5 em blogs do Blogger

Compartilhar:
Agora a moda virtual é o HTML 5, a nova versão do HTML. Atualmente existem templates, players de áudio, players de vídeo e muito mais outros. Hoje iremos aprender como colocar um player de áudio, tipo aqueles que você vê na Wikipédia.              
Ele é simples, leve(pois não utiliza nenhum script para seu funcionamento) e mais confiável, né? Bom, se você se lembrou dele e gosta dele(eu gosto, pois não necessito esperar tanto para carregar), vamos colocá-lo em seu blog.
1. Primeiramente, escolha o lugar onde o player vai ficar, como por exemplo: sidebar ou postagem(os mais recomendados). Se for sidebar, você terá que ir em Layout > Adicionar um gadget > HTML/JavaScript. Caso queira adicionar em sua postagem, você deverá ir em Nova postagem.

2. Assim que achado o local onde será adicionado o player, copie e cole o código abaixo onde quiser.
<audio controls="controls"><source src="ENDEREÇO DO AÚDIO EM OGG" type="audio/ogg" /><source src="ENDEREÇO DO AÚDIO EM OGG" type="audio/mpeg" />Infelizmente, seu navegador não suporta o elemento de áudio.</audio>
Lembre-se de substituir as partes em azul, pela a url do arquivo em áudio no formato OGG, ou veja a lista abaixo com os navegadores e os tipos de áudio ele suporta:

Formatos: mp3 ogg wav
Chrome: sim sim sim
Firefox: não sim sim
IE 9: sim não não
Opera: não sim sim
Safari: sim não sim
3. Os arquivos em áudio deverão ser hospedados em algum site de hospedamento, como o Webs.com. Lembrando se você não tiver seus arquivos em OGG, você pode os converte-los para esse formato ou para o formato que o seu navegador suporta e os navegadores dos leitores. Existem vários conversores, eu recomendo o Switch Sound File Converter.




Fazer download▼
Assim que você fizer o download do aplicativo, abra-o e escolha seus arquivos:

Clique na imagem para ampliar
Caso você queira ver como irá ficar o seu player, veja a demonstração:


Você gostou? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário!
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário