Mais novidades invadem o Blogger! Vamos conferir!

Compartilhar:
Acabam de chegar mais duas novidades do Blogger! Agora, são dois novos gadgets que irão ajudar à você e seus leitores na divulgação de seu blog no Google+. Os gadgets são simples e elegantes e serão uma "benção" para aqueles que ficam horas e horas procurando ele pela web. Vamos conferir quem são ele?

Gadget para recomendação no Google

Provavelmente você já encontrou em algum blog ou site o botão acima, não é mesmo? Se você já teve o desejo de colocá-lo em seu blog e procurou e procurou o código dele pela internet, hoje chegou o dia em que você não precisa mais procurar e procurar por ele. Agora você pode adicioná-lo diretamente do painel de controle do Blogger, simples e fácil! Veja a seguir.

1. Acesse a guia Layout de seu blog e clique no link Adicionar um gadget.

2. Logo na janela em que se abrir, clique sobre o gadget Botão +1.


3. Depois que clicar sobre, configure ele à seu gosto. Deixe-o para que se ajuste e combine com o seu blog.


Em Tamanho, altere a tamanho de seu gadget. Em Anotação, você pode escolher o tipo do seu botão em: Balão, Interparágrafo ou em Nenhum.


Depois, basta clicar em Salvar e logo em seguida em Salvar organização.

Gadget para seguir no Google+

O novo gadget é uma espécie de atalho para seguir você ou sua página no Google+. Você também já deve ter passado horas e horas procurando ele pela internet e não tinha achado. Mas agora, você também pode adicionar ele facilmente pelo seu painel de controle! Veja a seguir.

1. Acesse a guia Layout de seu blog e clique no link Adicionar um gadget.

2. Logo após, escolha o gadget Selo do Google+.


3. Depois que clicar, configure o gadget à seu gosto. Apesar das personalizações serem poucas, dá para personaliza um pouco e deixá-lo com a cara de seu blog.


Em Insira um perfil do Google+ ou o ID da página, você deverá colocar o ID de seu perfil ou da sua página. Caso você não saiba como encontrar ele, basta seguir o link em que o Blogger oferece. Em Cor de tema, você deverá escolher uma cor para seu gadget.

Depois basta clicar em Salvar e logo em seguida em Salvar organização.

Pronto! Seus novos gadgets estão adicionados. Estas foram as novidades mais recentes do Blogger. Fiquem ligados no nosso blog e na página do Facebook para receber as principais novidades que o Blogger vem tendo!
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário