Novos recursos no Facebook. Conheça todos!

Compartilhar:
O Facebook não para de crescer! Esta semana, o Facebook lançou várias novidades na rede social. Muitos nem perceberam e outros (como eu) acharam muito legal. Estamos à espera de uma mudança de interface, mas iremos mostrar cada detalhe de cada novidade.

Facebook Insights

A primeira que iremos mostrar é a InsightsO recurso mostra o número de pessoas alcançadas e a porcentagem dos fãs que visualizaram a postagem. Você encontra ela esta ferramenta abaixo (no final) da sua postagem de seu página.

Facebook Highlight

Este recurso permite que o usuário destaque suas postagens nas timelines dos seus amigos. Por enquanto a ferramenta só está em testes na Nova Zelândia, para alguns usuários. Além disso, o recurso custará 2 dólares (4,99 reais).

App Center

Para ingressar no "mundo" das lojas virtuais, o Facebook lançou a sua loja. A App Center é uma loja para sistemas operativos em celulares iOS e Android. Além dessas duas plataformas, também é possível adicionar gratuitamente aplicativos para sua conta no Facebook. A loja é organizada e vale a pena baixar algumas coisa lá pelo seu Smartphone.

App Center no Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Você poderá acessar a App Center pelo aplicativo do Facebook Mobile para Android ou iOS.

Novidades de interface

Além desses recursos para melhorias na interação com a rede social, existem algumas melhorias de interface, isto é, mudanças (pequenas) em alguns recursos na interface. Veja-os.
Mini Perfil na página inicial
Agora, ao passar o mouse pleo nome de quem fez uma publicação, você verá a foto da capa, suas informações, a foto do perfil e muito mais. É um tipo de mini timeline.

Nova opção de smiles no Bate-papo
Agora, você não precisará ficar tentando se lembrar das combinações de smiles para adicionar em uma conversa. Agora, basta clicar no ícone de sorriso (:)) logo ao lado da caixa onde você digita sua mensagem.
Opção "Editar" nos comentários do Facebook
Agora, é possível editar seus comentários no Facebook. Se você digitou algo errado no seu comentário mas quer ajeitá-lo, antigamente você teria de excluir e fazer um novo comentário. Agora você poderá editar seus comentários que estiverem errados. Basta clicar no ícone de lápis e editar seu comentário.


Essas, foram algumas de muitas novidades do Facebook. Esperamos que estas pequenas mudanças cheguem à uma grande mudança de interface. Até mais.
► Postagens Relacionadas:

2 Comentários

Herlan Santos disse...

Olá João.

Muito bom o seu artigo. Eu já havia notado o Facebook Insights, é um bom recurso, seu artigo ficou muito interessante e completo, parabéns.

Abraços!

23 de junho de 2012 às 10:55
João Almeida disse...

Como havia dito na introdução do artigo, alguns perceberam e outros nem tanto. Mas o Facebook está ficando cada vez mais interativo. Obrigado pela colaboração. Abraços.

23 de junho de 2012 às 11:16

Postar um comentário