Microsoft anuncia Office 2013, cheio de novidades

Compartilhar:
A notícia mais comentada sobre a Microsoft nesta semana foi a espera do lançamento do novo Office – a suíte de aplicativos mais utilizada no mundo. E ontem (16/07/2012) às 16h45min, a Microsoft anunciou em conferência oficial o novo Office. Repleto de novidades, novos recursos e é claro, uma nova interface! Vamos conhecer cada detalhe.

Documentos na nuvem

A integração com a nuvem é a principal novidade do novo Office. A Microsoft aproveita sua plataforma da nuvem (O SkyDrive) para facilitar o trabalho do usuário, que poderá começar a escrever um documento no computador de casa, continuar a edição no seu Windows Phone e terminar o trabalho no computador do escritório sem fazer muito esforço. Por padrão, os documentos serão salvos no SkyDrive, ao mesmo tempo em que são sincronizados offline.
Novo logotipo do Office - seguindo o estilo Metro
Um novo recurso chamado Office on demand estará disponível aos usuários que assinarem o Office 365 Home Premium. Nem todos os computadores possuem uma instalação do Office, o que pode dificultar a edição de arquivos, principalmente documentos mais complexos, que podem ser desformatados caso passem por um serviço como o Google Drive. A Microsoft resolveu esse problema disponibilizando uma versão do Office online  que não é o Office Web Apps, é a versão completa.

Office 365

Três edições do novo Office serão disponibilizadas no Office 365: Home Premium, Small Business Premium e ProPlus. A edição Small Business traz como diferença ferramentas para desenvolvimento de sites, conferências em vídeo com alta definição, e-mail e calendários sincronizados. A ProPlus é mais avançada, que foi desenvolvida especialmente para empresas com grande número de  funcionários.
Versão Hemo Premium poderá ser instalada em até 5 computadores
A edição Home Premium será voltada aos usuários domésticos (que utilizam o computador para uso pessoal) e inclui 20 GB de armazenamento no SkyDrive e 60 minutos para falar com todo o mundo pelo Skype. Sete aplicativos fazem parte da suíte doméstica/pessoal: Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher. Você pode comprar somente uma licença e instalar o Office 2013 Home Premium em cinco computadores diferentes.

Interface totalmente nova

Seguindo estilo do Windows Phone e Windows 8, a nova interface conta com o visual Metro. Logo depois da instalação, uma tela é aberta e oferece opções para o usuário escolher o tema do Office. E não tem nada de efeitos de transparência na interface e nas telas de carregamento, entre outros: todo o visual é composto por cores sólidas, inclusive os ícones. A interface dos programas possui apenas o fundo branco e uma cor de destaque de acordo com o aplicativo: azul no Word, vermelho no PowerPoint e verde no Excel.
Clique na imagem para ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Principais recursos

O editor de textos Word ganha suporte nativo a arquivos PDF, sem necessidade de instalar plugins ele irá ler arquivos em PDF. Além de eliminar a necessidade de instalar o Adobe Reader, também será possível editar e salvar os arquivos PDF direto do aplicativo. Através de dados armazenados no SkyDrive, o Word será capaz de abrir um documento exatamente do ponto em que você parou em um outro computador.
Clique na imagem para ampliar
O Excel está mais inteligente: o aplicativo de planilhas é capaz de analisar o seu uso e formatar os dados das células com um clique no botão do mouse. De acordo com o padrão dos dados da planilha, o Excel pode sugerir o melhor tipo de gráfico. Por meio de um plugin oficial é possível verificar se um documento possui links quebrados e/ou erros de fórmulas.

O PowerPoint facilitará a inclusão de imagens hospedadas no Flickr, Facebook e outros serviços – inclusive imagens buscadas no Bing. Quem utiliza dois monitores (projetor e monitor, por exemplo) pode configurar o PowerPoint para fazer cada tela exibir um slide diferente. Dessa forma, enquanto o público estiver vendo um slide, você pode ver o próximo slide. Inserir vídeos fica ainda mais fácil, já que o PowerPoint ganha suporte a mais formatos.

Download e preço

O download da versão de testes do Office 2013 Home Premium está disponível gratuitamente na plataforma Office 365, em versões de 32 bits e 64 bits, para os idiomas Inglês e Espanhol. É necessário fazer login com sua conta do Windows Live (Windows Live ID) para acessar o instalador, que pode ser utilizado em até 5 computadores diferentes, como dito mais cedo acima.

A Microsoft não informou a data oficial de lançamento das demais versões seus preços para Office 2013. O Surface (o tablet da Microsoft) com Windows RT e outros tablets ARM incluirão uma edição básica do novo Office, chamada de Office 2013 Home and Student, que inclui os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Para saber mais sobre o novo Office, assista ao vídeo clicando aqui. Já testei e admito que ficou muito bom. Vale a pena fazer o teste e o bom de tudo é que não substitui o Office instalado em seu PC. Vale lembrar que o artigo está em constante atualização. Até a próxima!
► Postagens Relacionadas:

3 Comentários

Caio Vinicius disse...

Perfeito o Office 2013! Parabéns pelo artigo!

17 de julho de 2012 às 17:07
João Almeida disse...

Prefiro as versões recentes (2010 e 2013). O novo Office realmente é muito bom. Vale lembrar que com ele é que se dará inicio o plano da Microsoft - fazer com que os usuários do Windows XP e Vista migrem para as versões atuais do sistema.

17 de julho de 2012 às 17:13
Caio Vinicius disse...

Ok!

17 de julho de 2012 às 17:16

Postar um comentário