Microsoft lança nova interface do SkyDrive e aplicativo para Android

Compartilhar:
A Microsoft atualizou hoje, terça-feira dia 14, a interface do SkyDrive. O sistema de armazenamento nas nuvens ganhou uma nova interface seguindo o estilo do Windows 8 e do Outlook, cores sólidas, textos grandes e minimalista. Aproveitando o momento, a empresa anunciou o aplicativo do SkyDrive para Android.

Aos poucos, o novo visual do SkyDrive está sendo distribuído aos poucos aos diversos usuários e isso deverá durar 24 horas (um dia) para que todos possam ter acesso à nova interface. A nova interface contém, na interface, os textos grandes para que usuários com telas sensíveis à toque possam utilizar. Assista ao vídeo a seguir para saber mais.


Além de tudo isso, a busca do SkyDrive ficou inteligente, exibindo resultados instantaneamente e procurando dentro de arquivos do Word, Excel e PowerPoint.

No topo, uma barra permite que o usuário execute diversas operações, como mover arquivos ou fazer download de um arquivo ou pasta. O gerenciamento de fotos melhorou: agora é possível selecionar diversas imagens simultaneamente no modo miniatura e arrastar pastas e arquivos em navegadores com suporte ao HTML5.

O aplicativo do SkyDrive para Windows e Mac OS X será atualizado ainda nesta semana e deixará o SkyDrive mais rápido. O tempo de upload automático de fotos diminuiu pela metade: foi de 2.700 segundos para 1.300 segundos em testes. *O aplicativo também ficou mais leve, diminuindo o consumo de memória e o tempo de CPU (de 220 segundos para apenas 55 segundos ao procurar alterações entre 40 mil arquivos)*.
Aplicativo do SkyDrive para Android
Segundo a empresa, o aplicativo estará disponível na Play Store em algumas semanas. Por enquanto, vamos esperar.
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário