Por que eu uso o SkyDrive?

Compartilhar:
Atualmente existem vários serviços com suporte de trabalho na nuvem, entre eles, o Google Drive, Dropbox e o SkyDrive. Todos são ótimos, mas eu gosto mais do SkyDrive, que você saberá o por que mais adiante.

Todos os servições são excelentes, mas todos tem seus prós e contras. Eu escolhi o SkyDrive por que ele é completamente sincronizado com a minha conta da Microsoft.

Onde quiser

Eu uso o Windows 8, ele usará minha conta da Microsoft para sincronizar todas as configurações do sistema na nuvem e disponibilizar elas em qualquer computador que eu usar o Windows 8 com minha conta.
Mas isso não explica como é minha experiência com o SkyDrive. Eu uso o SkyDrive pois ele é completamente integrado com meu sistema operacional, ele é rápido com o upload dos arquivos e possui uma lixeira; para caso eu perca algum arquivo arquivo eu possa recuperá-lo (essa lixeira também é sincronizada com a lixeira do Windows).

O SkyDrive também é altamente sincronizado com o Office 2013 (que está vindo por aí) e com as versões de testes do Office 2013. E colaborar com seus amigos no mesmo documento Além de tudo, eu posso acessar, remotamente, meu(s) computador(es) com o SkyDrive para área de trabalho do Windows.

Resumindo tudo, eu posso ter meus arquivos sempre que quiser e onde quiser.

Agora a real experiência...

Ainda não usava o Windows 8 neste tempo, mas o Windows 7 no meu computador. Geralmente eu não costumo desligar ele, apenas hiberno (ou suspendo), ou seja, ele fica sempre ligado mas em economia de energia.

Digitei meu trabalho da escola em meu computador de casa e no dia seguinte teria que apresentá-lo usando o PowerPoint. Infelizmente, sai atrasado e esqueci o meu pendrive em casa. Quando cheguei na escola me dei conta que havia esquecido ele e fiquei desesperado.
Lembrei-me que não havia desligado completamente o computador e usava o SkyDrive da área de trabalho. Rapidamente acessei o computador da escola, fiz login em minha conta pelo SkyDrive da Web e acessei o meu computador remotamente. E simplesmente assim, rápido e fácil.

Me dei conta de que o SkyDrive é realmente muito útil e bastante funcional.

Comparando

Todos comparam, todos tem prós e contras, mas é claro que existe um melhor. Vamos comparar o tamanho do espaço disponível, as ferramentas e interação na IU (Interface de Usuário).

Tamanho disponível:

(Tamanhos oferecidos gratuitamente)
  • SkyDrive: 7GB;
  • Google Drive: 5GB;
  • Dropbox: 2GB;
Quem ganhou é o SkyDrive. Pois oferece gratuitamente 7 gigabytes, 2 a mais que o Google Drive.

Ferramentas:

  • SkyDrive: Conta com suporte à sincronização direta ao sistema Windows, busca de arquivos remotamente no computador, sincronização com os dispositivos móveis e Office. Além de colaborar com amigos no mesmo documento online;
  • Google Drive: Colaboração de documentos com amigos online, não busca arquivos remotamente, upload um pouco demorado, sem integração com suítes de documentos, sem integração à sistemas populares (somente com Chrome OS) e sincronização com dispositivos móveis;
  • Dropbox: Lentidão no upload, sem suporte a busca de arquivos remotamente, sincronização com dispositivos móveis, sem colaboração com amigos, sem integração à suíte de arquivos, sem integração direta com o sistema.

Interface:

  • SkyDrive: O SkyDrive conta com uma interface bem limpa, rápida, intuitiva, leve e fluída. Possibilitando maior usabilidade e sem percas de tempo;
  • Google Drive: Interface com visual minimalista, rápida e bastante intuitiva, além de lembrar,  é claro, o Google;
  • Dropbox: Interface simples, nada intuitiva, rápida, e um pouco desorganizado.

Conclusão

Não é ser "fanboy" do SkyDrive, mas realmente ele é o melhor em relação ao assunto tratado. Poucos são os contras e muitos são os pros.

A quem goste e use os outros serviços, mas se formos levar em consideração todas as ferramentas, a usabilidade e enfim, tudo o que foi comparado e dito acima, o SkyDrive é a melhor opção para se usar.

É por isso que o escolhi. Pelas ferramentas, pela sincronização, pela rapidez e, para não repetir, tudo que foi dito acima. Enfim, no tópico "Agora a real experiência" vocês souberam o por que de mim usar o SkyDrive.
Foi uma situação que eu sempre desconfiei, pois minha "falta de memória" é inevitável (rsrsrs), por isso sempre fiquei bem preparado, usei por que já veio com meu PC e tinha ótimas críticas, depois virei fã.
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário