Facebook anuncia novo design do Feed de notícias

Compartilhar:
Hoje (07/03), o Facebook anunciou o novo design do Feed de notícias. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, citou os pontos importantes: feed baseado em vários assuntos e design consistente em desktops, smartphones e tablets. O princípio da mudança é oferecer um “jornal personalizado” para cada usuário e acabar com a bagunça no Feed.

O novo feed de notícias exibe fotos em tamanhos maiores, o que oferece outros tipos de conteúdo além de textos, como imagens compartilhadas. Vídeos e mapas também ganharam destaque. Além disso, quando vários amigos compartilharem a mesma postagem, as fotos de cada um aparecerão em uma barra lateral, ao lado do post. Na página com informações sobre as novidades, o Facebook descreve as mudanças deste modo: “Adeus desorganização! Olá histórias nítidas e atraentes.”
Você terá acesso a novos feeds, tanto na web quanto nos demais dispositivos compatíveis. No feed “Todos os amigos”, somente publicações publicados pelos seus amigos serão exibidos, excluindo conteúdos publicados por páginas (que você curtiu) ou artistas (que você seguiu). Em “Seguidores”, somente as publicações das páginas que você curte e das pessoas que você segue. Por fim, há o feed “Fotos”, que exibe imagens e o “Música”, com as publicações sobre as músicas que você ouve. Jogos, grupos e demais, estão também localizadas na barra lateral.

De acordo com o Facebook, o novo feed de notícias será distribuído igualmente para todos os usuários. Se você quiser ser um dos primeiros a receber a novidade, basta entrar na lista de espera (você pode fazer isso acessando o rodapé desta página). O Facebook vai liberar atualizações dos aplicativos para iPhone e iPad nas próximas semanas. O aplicativo para Android será atualizado futuramente.

Para ter um resumo mais completo e com detalhes, assista ao vídeo disponibilizado pelo Facebook.

► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário