Como criar um avatar pelo site Face Your Manga

Compartilhar:
Hoje vou mostrar para vocês como criar um avatar para o perfil do seu Blogger, Orkut, Twitter, etc. Este avatar que vamos criar vai ser seu mangá (como o meu) que segue exemplo abaixo. 
Para criar um avatar desses, você deve seguir passos simples e em alguns minutos ele está criado. Eu os acho muito úteis para quem não quer mostrar sua verdadeira identidade, ou para aqueles que gostam de utilizar outras imagens em redes sociais. Vamos?

1. Acesse o FaceYourManga através deste link. No menu no topo do site, clique no link Create.


2. Quando a página carregar, um arquivo em flash aparecerá na tela perguntando qual o gênero sexual. Se você for homem clique no bonequinho azul, se for mulher clique no bonequinho rosa.
Escolha seu gênero sexual
3. Após selecionar o seu gênero, o flash atualizará, é agora que começaremos a criar nosso avatar. Logo de início, você percebe alguns botões de configurações do avatar, eles seguem:


Back:
Através desta opção, você volta a página e escolhe novamente o sexo de seu avatar.

Random:
Ao escolher esta opção, o sistema gerará um avatar automaticamente. Caso você já fez alguma modificação no avatar, uma caixa aparecerá informando que todas as modificações serão perdidas. Clique em No para cancelar, clique em Continue para continuar.

Reset:
Esta opção faz com que todas as modificações feitas no avatar sejam desfeitas, redefinindo o avatar. Como na opção anterior, uma caixa informará que todas as modificações feitas no avatar serão desfeitas. Clique em No para cancelar, clique em Continue para continuar.

Save:
Esta opção faz você salvar seu avatar.

Área de pré-visualização e paleta de cores
Esta é a área de pré-visualização de seu avatar. Qualquer modificação feita no avatar aparecerá nela. Abaixo dela há uma paleta de cores, dependo do objeto selecionado ela mostrará menos ou mais cores.

Área de customizações disponíveis
Esta área mostra todas as opções de modificações disponíveis. Esta área é atualizada dependo de que parte (rosto, olhos, boca) está sendo modificada. Se estiver uma seta rosa no inferior piscando, quer dizer que há mais opções.

Opções de modificações das customizações disponíveis
Esta é a área de modificação das customizações disponíveis. Ela está ativa dependendo do objeto em modificação. Através dela você pode mudar a distância entre as sobrancelhas, olhos, etc.

Up/Dwn:
Esta opção permite que você distancie alguns elementos na vertical, como por exemplo, distância dos olhos para as sobrancelhas.

Dist:
Esta opção permite que você altere as distancias entre os elementos que estão sendo modificados, como por exemplos, a distâncias entre um olho e o outro.

Zoom:
Como esta opção você pode aumentar o tamanho dos objetos, com ela você pode, por exemplo, aumentar o nariz, olho, etc.

Eye:
Esta opção faz com que você altere a direção dos olhos do avatar, ela só está disponível quando você esta modificando os olhos do avatar.

Exprs:
Esta opção faz com que você altere a posição das sobrancelhas de acordo com o humor do avatar, como por exemplo, triste, nervoso, etc. Esta opção só está disponível para as sobrancelhas.

Write:
Esta opção permite que você escreva algo na camiseta do avatar, com no máximo 8 carácteres (incluindo os espaços) e sem carácteres especiais (ã, õ, →).

Make-up:
Esta opção permite que você deixa mais forte ou mais fraca o grau da maquiagem, aumentando ou diminuindo o grau da opacidade.

Partes que podem ser editadas

Esta área mostra as partes do avatar que podem ser modificadas, que vão do rosto ao cabelo, roupa, plano de fundo, etc.

4. Ao terminar de criar seu avatar, clique no botão Save. Uma janela, como mostrada abaixo, aparecerá solicitando que você preencha algumas informações. Preencha os campos e depois clique no botão Save.

Janela de envio do avatar
5. Um e-mail, com o link de download, será enviado para o e-mail fornecido. Acesse o seu e-mail e veja se o e-mail com o título FaceYourManga está lá. Caso não esteja, verifique sua caixa de spam ou lixeira.


6. Ao encontrar o e-mail, clique no link (que se encontra abaixo de Click on the link below to download it) e você será redirecionado a uma página onde você faze-rá o download. Clique no botão Download avatar, como mostra a imagem.


Pronto, você pode utilizar agora o avatar onde você quiser, no Orkut, Twitter, Facebook, etc. É muito bom você utilizar estes avatares para não mostrar as fotos reais nos perfis das redes sociais. Conhece algum outro site que permite a criação de um avatar? Compartilhe com a gente!
► Postagens Relacionadas:

4 Comentários

pedrozovaldemir disse...

Bel legal teu artigo, e útil. Fiz o meu avatar desenho.

27 de fevereiro de 2012 às 18:37
João Almeida disse...

Realmente, é muito útil. Princialmente para aqueles que não querem mostrar-se para a sociedade mundial. Obrigado pela participação.

27 de fevereiro de 2012 às 19:44
Claudiogoncalves disse...

legal, fiz tranquilo xD

8 de março de 2012 às 13:14
João Almeida disse...

Fico feliz que você tenha conseguido! Obrigado pela participação e abraços.

8 de março de 2012 às 17:04

Postar um comentário