Sincronizando os comentários do DISQUS

Compartilhar:
Olá leitores do Categoria Blogger! Há um tempo atrás, eu publiquei um post explicando como instalar o DISQUS em seu blog. Mas não conclui toda a postagem para não ficar tão extensa e deixar o leitor cansado.
Então, hoje irei ensinar há como sincronizar os comentários do DISQUS com o Blogger, pois quando você desinstalar o DISQUS do seu blog não desaparecer nenhum comentário e, mostrar como se fossem comentados pelo formulário simples do Blogger. Vamos ao tutorial.


1. Acesse o painel de controle da sua conta do DISQUS, clique na quia Tools, selecione a opção Import/Export e, em seguida, escolha a plataforma Blogger, como na imagem abaixo.


2. Na página carregada, clique no botão Enable. Como mostra a imagem abaixo.


3. Ao clicar no botão, um aviso do Google aparecerá informando que o DISQUS está solicitando acesso a sua conta. Clique no botão Conceder acesso.

Clique na imagem para ampliar

4. Ao clicar no botão, a pop-up carregará com os blogs que você possui. Escolha o blog em que você deseja fazer a sincronização e aguarde carregar.


Pronto, seus comentários estão sendo sincronizados automaticamente assim que alguém posta um comentário. Este método é eficaz por que, se você desinstalar o DISQUS do seu blog, todos os comentários aparecerão como se fossem postados pelo Blogger. Se você não fizer este método, assim que você desinstalar o DISQUS todos os comentário sumiriam. Comentem sobre o que vocês acham, expliquem suas dúvidas e compartilhe o tutorial!
► Postagens Relacionadas:

19 Comentários

claudioluizmusic disse...

Olá joão, parabéns pelo seu blog.
Tenho uma dúvida sobre o disqus, quando instalei eu não habilitei o sincronismo com o blogger, e já tenho 146 comentários sem estar sincronizados, tem uma opção de sincronizar todos os comentários restantes (Click here to resync remaining comments) só que quando clico nela da a seguinte mensagem (Something went wrong. Please, try again later) e não consigo sincronizar, como posso fazer para retirar o disqus sem perder meus comentários? Aguardo sua ajuda.

8 de maio de 2012 às 10:31
João Almeida disse...

Claudio, se você fez a sincronização como no tutorial acima, você poderá desinstalar o DISQUS facilmente sem perder os seus comentários feitos pelo sistema de comentários do Blogger. Basta fazer os seguintes passos: Acesse a guia Settings do seu painel administrativo do DISQUS e role até o funda da página, logo após, clique em Delete Site and Comments na guia Delete from DISQUS. Pronto.

8 de maio de 2012 às 13:37
claudioluizmusic disse...

Olá João, acho q não entendeu, o que eu quero fazer é transferir os comentários feitos no disqus para o blogger, para quando eu retirar o disqus eles aparecerem como se fossem feitos pelo sistema de comentários do blogger, pois quando eu instalei o disqus, não tinha habilitado para sincronizar os comentários! OK!
Aguardo sua ajuda!

8 de maio de 2012 às 14:01
João Almeida disse...

Você deverá acessar a guia Tools e clicar em Export. Depois escolher o formato. Mas ainda você pode fazer do jeito que falei, se você fez a sincronização, assim que você retirar o DISQUS os comentários ficarão como se fossem do Blogger. Pelo menos é isso que dizem os outros sites.

8 de maio de 2012 às 14:08
claudioluizmusic disse...

Quando vou em ferramentas → Import → Blogger lá no fim está assim (Currently, 48 out of 146 comments were synced. Click here to resync remaining comments) dizendo que tenho 146 comentários não sincronizados e pedindo para clicar e sincronizar os comentários restantes, quando clico da a seguinte mensagem (Something went wrong. Please, try again later) dizendo que correu algo errado e tentar mais tarde, mas já estou tentando fazer isso tem quase 1 mês...
Obrigado pela sua atenção!

8 de maio de 2012 às 14:17
João Almeida disse...

Desculpe Cláudio, esta é realmente a ferramenta para fazer isso, já que não está dando certo é um erro no DISQUS. Tente comunicá-los e quando eles lhe responder tente novamente.

8 de maio de 2012 às 14:31
Herlan Santos disse...

Olá João.
Muito bom seu artigo, o principal problema desse widget é isso, eu utilizava do Intense Debate e acabei perdendo vários comentários, deivido a essa exportação que não ocorre,
abraços!

19 de maio de 2012 às 18:11
João Almeida disse...

O DISQUS é realmente ótimo. Oferece ferramentas incríveis e muito úteis.

20 de maio de 2012 às 17:29
Amora disse...

Olá!

20 de setembro de 2012 às 20:27
Amora disse...

teste

20 de setembro de 2012 às 20:42
AdriansNilzen disse...

Amigo estou montando um blog, e instalei o disqus, porem gostaria que ele ficasse anexado ao face: O leitor comenta, e sai no face do leitor que ele comentou no blog tal.

24 de janeiro de 2013 às 13:15
AdriansNilzen disse...

Será que dá? Vocês poderiam fazer um tuto disso?

24 de janeiro de 2013 às 13:15
João Almeida disse...

Não é possível fazer isso automaticamente. Mas o leitor pode compartilhar seu comentário nas redes sociais mas isso é um pouco chato. Infelizmente, publicar automaticamente não é possível.

24 de janeiro de 2013 às 13:18
João Almeida disse...

Não sabia que o DISQUS tinha restrição de palavras (na quantidade). Entre em contato com o pessoal do DISQUS, acho que eles saberão disso.

6 de abril de 2013 às 19:28
Bruno Bezerra disse...

Ótima matéria pessoal!, Outra opção é o site Intense Debate, porém prefiro mil vezes o sistema de comentários da Disqus!.

24 de dezembro de 2013 às 13:23
Bruno Bezerra disse...

Ótima matéria pessoal!, Outra opção é o site Intense Debate, porém prefiro mil vezes o sistema de comentários da Disqus!.

24 de dezembro de 2013 às 13:24
João Almeida disse...

Acho o Intense Debate muito complicado em questão de login, bastante demorado.

24 de dezembro de 2013 às 13:25
João Almeida disse...

Acho o Intense Debate muito complicado em questão de login, bastante demorado.. Obrigado pelo comentário. =)

24 de dezembro de 2013 às 13:26
Bruno Bezerra disse...

Eu que agradeço!, Outra vantagem da Disqus é que um webmaster pode instalar num blog ou site, uma pequena caixinha de comentários recentes, basta ter uma conta de perfil no próprio site e colocar as configurações neste seguinte link: www.tipsviablogging.com/blogger-widget/disqus-recent-comment-to-blogger.html!.

24 de dezembro de 2013 às 13:39

Postar um comentário