Analise os dados e conheça os leitores da sua página do Facebook

Compartilhar:
Conhecer seus leitores é muito importante para um blogueiro, mesmo fora ou dentro de seu blog. E por isso, não é atoa que o Facebook é a rede social com o maior números de usuários do mundo. Ela conta com a criação de páginas para sites e é super completo este serviço. Hoje, iremos ver como verificar os dados da sua página e quem está visitando ela.



Desde o momento em que você cria uma página no Facebook, automaticamente o Facebook vai armazenando os dados dela diariamente, fazendo com que o proprietário possa visualizar os dados em forma de gráficos. Veja como acessa-los.

1. Acesse seu perfil do Facebook e escolha a página em que você administra. Depois, na barra lateral, clique na opção Visualizar informações antigas. Veja a ilustração.


2. Assim que carregado, serão exibidos gráficos (para visualizá-los você tem que ter instalado o Adobe Flash Player em seu computador). Nestes gráficos, você poderá ver:
  • Usuários: Exibe quem recentemente curtiu sua página, todos os usuários que curtiram e os usuários ativos. Se você tiver dúvidas sobre cada um, deixe o mouse por cima do ícone de interrogação.
  • Interações: Exibe o número de vezes em que visualizaram um histórico do feed de notícias publicado pela sua página. Isso inclui pessoas que curtiram sua página e pessoas que não curtiram. Também exibe o número de opções "Curtir" e comentários feitos no histórico do Feed de notícias publicado por sua página.
Você pode ver mais detalhes clicando no link ao lado de cada nome, Ver detalhes.

2.1. Também poderá ver a faixa etária, sexo, usuários ativos, repercussão do conteúdo, total de fãs, gênero e idade, país, cidade e idioma, visualizações da página, total de visualizações da guia e referências externas, consumo de mídia e publicações da página.

Realmente, são dados muito importantes para o desenvolvimento do seu blog. Uma página do Facebook é muito mais que uma página, é um complemento! Descubra mais sobre o Facebook na nossa série de artigos do mesmo! Abraços e até mais!
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário