Blogger agora conta com sistema de resposta para comentários

Compartilhar:
Olá galera! Agorinha (11/01/12 às 22:20), o Blogger Buzz anunciou que implementaram no Blogger um sistema de repostas. Agora será possível responder os comentários de alguém sem a necessidade de citar (@alguem). Este recurso estava com necessidades de aparecer no Blogger, não acham? Segundo eles, colocaram o sistema de responder comentários depois de vários pedidos. Que bom! Veja como funciona e se seu template está apto para isso.

Recurso somente para templates padrões!

Infelizmente sim... A nova ferramente só está disponível para templates nativos do Blogger. Mas há chances de que o recurso chegue a templates personalizados. Vamos aguardar atentamente e avisaremos aqui! 

Como funciona?

Se você já utiliza os templates padrões do Blogger, o recurso já aparece logo depois do comentário da pessoa com o link "Responder". Mas se seu template não estiver apto para o recurso, você terá que ajustar pequenas coisas.


Veja abaixo, como adaptar seu template à este novo recurso se ele não estiver apto.

1. Acesse a guia Configurações e clique na sub-guia Outro. Veja a imagem abaixo.


2. Na opção Permitir feed de blog, escolha a opção Completa. Veja a ilustração a seguir.


3. Ainda na guia Configurações, clique na sub-guia Postagens e comentários. Veja a imagem abaixo.


4. Nas configurações de Comentários, procure por Local do comentário. Depois escolha a opção Incorporado no menu suspenso. Veja a ilustração a seguir.


Lembrem-se de Salvar todas as configurações feitas! Pronto! Depois, é ver como ficou! Estou fazendo alguns testes para ver se em templates personalizados pode implementar esta opção, qualquer coisa eu aviso aqui no blog! Abraços!

Com informações de: Engage with your readers through threaded commenting - Blogger Buzz
► Postagens Relacionadas:

3 Comentários

DenisGomez disse...

:D

na minha página pessoal vou deixar os comentários do Blogger

12 de janeiro de 2012 às 00:18
João Almeida disse...

Pelo visto, você gostou no novo recurso Denis! Minha opinião é que achei bem legal o novo recurso. Como falei no post, iria fazer buscas para ver dava certo implementar o recurso em templates personalizados e, cheguei ao resultado que não dá certo. Vamos ver se algum blog cria um código para que isso deia certo. Obrigado pelo comentário.

12 de janeiro de 2012 às 00:22
DenisGomez disse...

Sim :D

Eu também testei aqui mas não deu certo :/

12 de janeiro de 2012 às 00:32

Postar um comentário