Os contras dos templates em HTML 5 e AJAX do Blogger

Compartilhar:
Como já sabem , o Blogger lançou ano passado (2011) as visualizações dinâmicas. Templates em HTML 5 e AJAX, de altíssima tecnologia (podemos dizer). Mas alguns pensam que eles são muito bons, mas tem muitos contras. Podem parecer muito ótimos, cheios de tecnologia e interatividade. Mas vamos ressaltar alguns pontos negativos dos templates dinâmicos do Blogger.
Clique para visualizar em um tamanho maior

Não há suporte para os gadgets

Nesses templates, não há sidebar nem footer. Oque não dá para inserir gadgets de altíssima importância. O que há somente em seu Layout é a Área de postagens, menu (o que não é bem um menu) e o cabeçalho. Isso pode ser considerável uma desvantagem fatal.

Sem acesso ao botão "Editar HTML"

O botão Editar HTML, vocês já sabem que possibilita mais opções de personalização e edição do template. Mas isso não é possível com os templates dinâmicos! Assim que você aplica o template, automaticamente o botão se "fecha" para não ser usado. Efeitos essenciais, como o JQuery, não será possível adicionar. O único jeito de personalizar seu template é pelo Designer do modelo e, somente alterando as cores.

Sem o "Leia mais"

O Leia mais é essencial para quem quer deixar seu blog organizado. Mas se você quer um template dinâmico, você terá que mudar de ideia. Por mais que queira colocar o hack Leia mais em seu modelo, você não conseguirá. As postagens ficam totalmente "expostas" no blog sem nenhum resumo.

Não tem logo, tem nome

Se você tem um blog, mudou de template para template dinâmico e quer uma logo, pode para seu desejo por aí. Nos templates dinâmicos do Blogger não é possível adicionar sua logo no cabeçalho e um lugar nenhum. Utilize as fontes padrões do Blogger para criar um texto "legal".

Sem exclusividade

Se você quer um template exclusivo, você não terá um. Pois se um (ou mais) blog utilizar um template dinâmico que é o mesmo que você utiliza, isso será totalmente sem exclusividade. Claro, você terá somente exclusividade no esquema de cores (e quem sabe...).

Esses pontos apresentados acima são alguns, dentre outros. Se você quiser utilizar um template dinâmico, pense duas vezes para poder ter. Se você tem um blog de qualidade, não é recomendável utilizar esses templates. Utilize os templates dinâmicos se seu blog é de humor, vídeo clipes e entre outros da categoria. Um forte abraço.
► Postagens Relacionadas:

2 Comentários

pedrozovaldemir disse...

É uma pena, ter todos esses contra, pois meu blog ficou tão legal com esses modelos.

13 de fevereiro de 2012 às 07:33
João Almeida disse...

É uma pena sim, Pedro. Mas nem todos os blogs se adaptam à estes modelos. Obrigado pela participação.

13 de fevereiro de 2012 às 12:10

Postar um comentário