Saiba nomes de fontes com o "What´s the font"

Compartilhar:
A extensão para Google Chrome, What´s the font?, é uma extensão quer permite você saber qual o nome da fonte que está instalada em determinado blog. Simples e muito fácil de usar e instalar. Ele não é toda completa pois não tem como baixar a fonte, só tem como saber o nome dela. Vamos conhece-la?

Primeiramente vamos instalar a extensão para depois saber como utiliza-la. Então, clique no botão abaixo para ir à Chrome Web Store e faça o download.

Clique aqui para baixar

Bom, depois de baixar e instalar a extensão, vamos ver como utilizar. A utilização desta extensão é muito simples e fácil. Para saber qual o nome da fonte, você deverá selecionar determinada parte de um texto e clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção What's the font?. Uma caixa de diálogo abrirá com o nome da fonte que está naquele texto. Veja as ilustrações abaixo.



Caso queira baixar a fonte, você deve fazer uma busca pelo nome da fonte e baixá-la. A extensão tem uma espécie de banco de dados que tem algumas fontes armazenadas e quando ela não reconhece, ela vai para um site da Adobe onde faz a busca pela fonte. Veja as imagens.

Clique na imagem para ampliar/Fonte da imagem: (Reprodução/Typekit)
É bem simples, né esta extensão? Agora você não fica com aquela "pulga na orelha". Utilize os botões abaixo para compartilhar o artigo e até mais.
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário