Periférico de Entrada - O que são e quais são eles

Compartilhar:
Os periféricos  que nos usamos são partes de um microcomputador ou de notebook. Os periféricos que usamos, servem para transferir informações para o computador. São através deles que os dados e movimentos são inseridos no computador ou notebook. Saiba o que significa Periféricos de Entrada e conheça-os.

Aliás, o que são os periféricos?

Os periféricos vem  a palavra periferia, ou seja, são equipamentos que nos usamos envolta do gabinete e que estão sempre conectados a ele. Os periféricos  de entrada são os que nós permite enviar dados para nossa máquina. Veja a seguir, alguns dos periféricos mais usados no dia--dia dos usuários de computadores.

Alguns Periféricos de Entrada


Teclado: É um  periférico de entrada que realiza  a comunicação entre o usuário e o microcomputador. O teclado é um periférico semelhante a uma máquina  de escrever, com teclas alfa-numéricas e um teclado numérico adicional. No Brasil é comum encontrarmos o teclado ABNT2 e o teclado americano internacional. O teclado ABNT2 é o recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Uma maneira diferenciar o teclado ABNT2 do padrão, é pela letra ç que não existe nos teclados internacionais e falta de assentos (como: ~, ^, `, ´).


Mouse Óptico: Criado pela Agilent Technologies em 1999, o mouse óptico ganhou seu espaço no mercado por possuir maior precisão e velocidade se comparado com o seu antecessor. Se você usa computador há mais de 15 anos, certamente deve se lembrar dos antigos mouses de bolinha, que não contavam com nenhum dispositivo óptico de orientação. Entretanto, na atualidade os mouses ópticos praticamente dominam o mercado, reinando absolutos na maioria dos desktops.


TouchPad: A maioria os usuários de notebooks conhece os pequenos retângulos escuros que ficam junto ao teclado e substituem o mouse. Chamado de TouchPad, são equipamentos sensíveis ao toque de grande precisão.


TrackBall: Aumentar a precisão e a velocidade dos movimentos do cursor é a principal característica do mouse trackball, esse sistema  usa uma bola  de rolagem que faz o movimento o cursor ganhar agilidade. Imagine o trackball como um mouse de barriga para cima. Você movimenta a esfera  com o dedo, em vez de deslizá-lo sobre uma superfície plana. Apesar disso, ele não é muito utilizado.


Microfone: Periférico que permite a entrada de som no computador para gravações comunicação e atualmente, até  para comandos de voz, obedecidos por alguns softwares.

Espero que a explicação foi útil e até a próxima!

Não temos nenhum tipo de interferência com os fabricantes dos produtos acima. Todas as imagens foram retiradas do sistema de buscas Google Images.
► Postagens Relacionadas:

3 Comentários

milena disse...

adorei muito bom tomei 10 no meu trabalho valeu

17 de setembro de 2013 às 20:53
angela rodrigues disse...

ola tudo bem pessoal :*

beijinhos angela rodrigues tenho 14 anos e ando na escola joao afonso de aveiro no 8ªD as pessoas tao sempre a gossar comigo que é o leandro lopes a joana povoas a barbara ferreira o rafael ferreira e por ultimo o ricardo lopes

5 de novembro de 2013 às 09:37
angela rodrigues disse...

ponham isto no fecebook pff a e eles tao sempre a gossar com o meu nome so porque eu tenho no meu sapo mail angela fifi ponham isto no fecebook para todos verem

5 de novembro de 2013 às 09:40

Postar um comentário