Mais novidades chegaram no Blogger! Vamos conferir?

Compartilhar:
Novidades não param de invadir o Blogger, e hoje chegou muitas outras, e se pode destacar que são muito úteis. Uma delas é a inserção de título na imagem, que antes teríamos que acessar o HTML da postagem para adicionar um título. Há muitas novidades em meio ao Blogger e vocês à conheceram a seguir.

Inserção de títulos em imagens

Uma das novidades é o inserção de títulos na imagem e um texto alternativo. Isso só tinha no WordPress e agora chegou à plataforma para facilitar a blogagem de muitos blogueiros. Você pode ver um exemplo da novidade na imagem a a seguir.

Mensagem de novos serviços do Categoria Blogger
Passe o mouse pela imagem
Para adicionar um título e o título alternativo na imagem, basta clicar sobre ela. Quando aparecer as opções de configurações da imagem, clique em Properties. Veja a imagem a seguir.

Clique na imagem para ampliar

Descrição através de Metatags

Uma das novidades que também me chamou bastante atenção foi a inserção de descrição do blog através da ajuda de metatags. As metatags ajudam na divulgação do blog e ajuda na indexação do blog nas páginas de busca. Para poder utilizar as metatags, basta ir na guia Configurações e depois clicar em Preferências de pesquisas.


Depois, basta procurar pela opção de Descrição no bloco de Metatags. Clique em Editar e depois escolha a opção Sim, logo após coloque uma bela descrição de seu blog, depois clique em Salvar alterações. Veja a imagem a seguir.

Clique na imagem para ampliar
Vale ressaltar que quando você ativa esta função, ela também vem para o editor de postagens. Nela, você pode adicionar uma descrição sobre ela, assim, aumenta a indexação de seu blog nos buscadores.

Erros e redirecionamentos

Este é o ponto em que alguns blogueiros pensavam que poderia nem existir no Blogger, mas ela agora está aqui! Agora é possível adicionar uma mensagem personalizada de "Not Found" ou "Error 404". Veja os exemplos no imagem 1 (templates normais) e a imagem 2 (templates dinâmicos).

Imagem 1 - Mensagem de Erro Personalizada em Templates normais
Imagem 2 - Mensagem de Erro Personalizada em Templates Dinâmicos
Para configurar sua mensagem de Erro,  basta ir na guia Configurações e depois clicar em Preferências de pesquisas.


Depois, procurar pela guia "Páginas não encontradas" personalizados no bloco Erros e Redirecionamentos. Depois basta configurar sua mensagem.

Clique na imagem para ampliar
A parte de redirecionamentos ainda desconheço mas, assim que conseguir informações sobre ele postarei aqui no blog.

"rel=nofollow" em links

Outra novidade é a colocação do "rel=nofollow" em todos os links que você quiser. Quando for adicionar um determinado link, basta marcar a caixa Add 'rel=nofollow' attribute.

Headings

Por final, o Blogger implementou no editor de postagens a opção de Headings na postagem. Isso diminui a necessidade de acessar o HTML da postagem e adicionar o código. Para isso, basta procurar na barra de ferramentas do Editor de postagem a opção de Heading.


Pronto! Seu Heading está adicionado e no estilo que você escolheu.

A última parte das novidades não iremos mostrar pois é muito avançado e pode por em risco a exclusão de seu blog nos buscadores. As novidades não param de chegar no Blogger! Fique de olho no Categoria Blogger!

► Postagens Relacionadas:

5 Comentários

Daniel Silva disse...

Wow, muito legal João, eu não ia descobrir isso tão cedo sozinho me ajudou muito Obrigado!

22 de março de 2012 às 08:17
João Almeida disse...

Que bom que gostou Daniel! As novidades são mesmo incríveis, não acha? Obrigado pela participação.

22 de março de 2012 às 11:59
Daniel Silva disse...

Sim sim, incríveis... Só que agora preciso entender algumas coisas das novidades do SEO, aquela parte do ROBO.TXT o que por ali ? talvez possa fazer um post para isso! agradeço!

22 de março de 2012 às 12:14
João Almeida disse...

Estou estudando sobre esta área das novidades e farei um post completo!

22 de março de 2012 às 12:19
Daniel Silva disse...

Okay, Obrigado!

22 de março de 2012 às 12:30

Postar um comentário