Organize seus horários e ganhe mais tempo para seu blog e para você!

Compartilhar:
Olá queridos leitores! Hoje veremos um assunto que ocorre bastante nas vidas de blogueiros estudantes ou que trabalham em algo, a falta de tempo. Muitos reclamam e muitas vezes desistem de seus blogs (como é o exemplo do Net Evolution) por causa da falta de tempo. Essa dica vale só não para quem tem seus horários organizados ou não organizados.

Mas a questão que iremos retratar no assunto é: O motivo para tudo isso é mesmo a falta de tempo ou seria a falta de organização de horários?

Muitos dizem que é a falta de tempo, por motivos escolares, trabalho entre outros. Mas algumas vezes, realmente é a falta de organização do tempo. Já vi em muitos blogs enquetes que fazem a pergunta: "A escola atrapalha os blogueiros?". Mas tem certeza é a escola e outros derivados? Vamos ver.

Falta do tempo ou falta de ORGANIZAÇÃO?

A resposta para a primeira pergunta é seguida de outra pergunta: Você organiza seus horários e procura planejar suas atividades do dia-a-dia? Isso ocorria comigo, dizia que iria utilizar o cmputador somente por 2 horas e iria fazer os exercícios da escola ou outras atividades, mas acabava passando o dia em frente ao computador.

Você se organiza? Fonte da imagem: (Google Images)
Creio que certamente, todos (ou alguns) passam ou já passaram por esta situação. Fora da internet eu vou para a escola pela manhã, faço curso de computação, depois vou para a aula de matemática (das 5:00 às 19:00 horas) e depois se não tiver mais nada para fazer, vou para o computador.

Caso você não saiba se organizar, faça um tabela com seus horários ou uma lista em sua memória para começar se organizar. Tente procurar tempos iguais, para que possa aproveitar o restante do dia e/ou da noite. Se muitas vezes você acha que está "cheio" de atividades tanto na web como na vida real, faça umas "férias" para seu blog e divirta-se!

Conclusão e Opinião

Concluindo: organize seus horários para sobrar tempo para você, seu blog, sua família, etc. Faça tabelas, planeja horários, entre outras.. A partir de hoje, busque fazer sua organização adequada para nunca "pesar".

Opinião: E você? Organiza seus horários corretamente ou não. Você tem tempo ou está sempre cheio? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima e abraços!
► Postagens Relacionadas:

4 Comentários

Izaque Liborio disse...

Eu não organizava antes, mas agora organizo muito mesmo, ótimo artigo João.

7 de março de 2012 às 21:40
João Almeida disse...

Isso mesmo Izaque! Tem que se organizar! Fico feliz que tenha gostado.

7 de março de 2012 às 21:43
Anderson Souza disse...

É claro que eu não pderia deixar de comentar! ;D
Mas apesar de tudo, esta é uma questão muito importante ao criar um blog.
De qualquer modo, eu estou me acabando em cursos, estudando em media 6 horas por dia.
Sempre gostei de criar conteúdos de qualidade (que demoram horas pra ficarem prontos), e concerteza prefiro fechar o blog ao vê-lo desatualizado ou com conteúdo ruim. Meu intuito era de crescê-lo, aumentar as visitas e a popularidade, porém do jeito que estava, não deu.
Fico realmente triste por tudo isso. Mas só tenho condições de publicar uma postagem por semana. Enfim, fiz o possível. Agradeço de verdade pela nossa parceria, que apesar de breve, foi muito proveitosa.

9 de março de 2012 às 18:54
João Almeida disse...

Eu entendo Anderson. Também fiquei triste com a notícia de que seu blog iria (foi) fechado. Também gostei de nosso parceria e também agradeço por seu comentário e que um dia, posso voltar as suas atividades blogueiras. Um grande abraço.

9 de março de 2012 às 18:59

Postar um comentário