Google apresenta nova interface para o Google+

Compartilhar:
O Google anunciou hoje (11/04/2012) em um post no blog oficial, a nova interface para a rede social Google+. Eles à chamaram de "uma interface mais funcional e flexível", por ser mais leve e mais fácil de se utilizar. A nova interface do serviço parece focar na navegação e compartilhamento de itens em produtos do Google na web e traz também maiores opções de customização da experiência do usuário.
Veja o vídeo abaixo que mostra detalhadamente a nova interface, assista.


A nova interface conta com uma transição de páginas muito mais eficiente e mais rápida. Assim, os usuários não ficam "cansados" de esperar a página carregar. O que chamou-me mais atenção foi o novo estilo de navegação, que o Google chama de "faixa de navegação".

Nova página de navegação (Fonte da imagem: Reprodução/Google Blog)
Outra coisa que também me chamou a atenção, foi a nova página de perfil.

Nova página de perfil (Fonte da imagem: Reprodução/Google Blog)
A mudança constante é um dos pontos que o Google garantiu que seria bem forte no Google+. Então uma mudança de interface não é algo de se espantar e se você reparar bem ela copia em alguns elementos já conhecidos do Facebook e Twitter. Resta saber se essa mudança vai trazer mais tração para a rede e fazer com que ela seja mais usada ouvai continuar sendo apenas a camada social que o Google forçou goela abaixo dos seus usuários.

Como sempre, a nova interface será aplicadas a todos os usuários do Google+ ao longo dos próximos dias. Se você não tem ainda, aguarde que em breve ela deverá aparecer.

► Postagens Relacionadas:

4 Comentários

Herlan Santos disse...

Gostei muito da nova interface do Google +
Bom artigo João!

14 de abril de 2012 às 10:40
João Almeida disse...

Eu também gostei, Herlan. Ela ficou mais limpa e rápida. Obrigado pela colaboração.

14 de abril de 2012 às 14:04
João Eudasio disse...

ai joão Neto como vai me ajuda a faze o meu blog doidera do burro

quen e eu (João Eudaio)coloca o trol ai

15 de abril de 2012 às 16:48
Bruno Bezerra disse...

Gostei da nova interface, ficou mais dinâmica e limpa, apesar do Google+ já ser uma rede social bem bacana e interessante!,
Abraços!.

18 de março de 2014 às 19:22

Postar um comentário