Conhecendo o Windows 8 - A tela Iniciar

Compartilhar:
Com o lançamento do Windows 8, o que deixou muita gente com a a pluga atrás da orelha, foi a troca do menu Iniciar para a nova tela Iniciar. No tutorial de hoje, aprenderemos a visualizar todos os aplicativos instalados no computador e nomear um grupo (coluna) de aplicativos da Tela Iniciar.

Visualizando todos os aplicativos instalados

Na tela Iniciar ou na Área de Trabalho, abra a Charms Bar e clique no botão Pesquisar. Também, na tela Iniciar, clique com o botão direito do mouse e no menu inferior clique em Todos os aplicativos.
Clique na imagem para ampliar
Você verá todos os aplicativos instalados no computador.

Nomeando um grupo de aplicativos

Manter a organização da sua tela Iniciar é essencial e facilita a busca por aplicativos fixados nela.

Para nomear um grupo, na tela Inciar, utilize o atalho do teclado Ctrl com a tecla - ou a tecla Ctrl com a rolagem do scroll do mouse para baixo. E ainda clicar no ícone de Menos (-) perto da barra de rolagem no canto inferior da tela.

Clique com o botão direito do mouse em um grupo (coluna) de aplicativos e no meu inferior, clique em Nome do grupo.  Na pequena janela, digite um nome de seu desejo e clique em Nomear. Como na imagem abaixo.

Fácil, não é mesmo? O Windows 8 facilita muito sua navegação pelo sistema e páginas. Para saber mais sobre o Windows 8, basta visitar o site do Windows e mais tutoriais você encontra aqui no Categoria Blogger! Até a próxima.
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário