Conhecendo o Windows 8 - Personalizando

Compartilhar:
O Windows 8 traz uma porção de ferramentas para você personalizar o sistema e deixá-lo com sua cara. Você pode personalizar a tela Iniciar, tela de bloqueio, cores e desktop. E também uma função bem legal que o Windows 7 não tinha. Vamos conhecê-las?

Personalizando a tela Iniciar

A tela Iniciar é o começo. É por ela onde começa tudo no computador. Na primeira coisa que você irá ver precisará ter um visual bem elegante e que lhe deixe agradado. Então, vamos organizar os blocos, as cores e o plano de fundo.

Organizando os blocos

Nós já conhecemos o tiles (blocos) e live tiles (blocos dinâmicos). Que tal deixá-los bem organizados para facilitar sua navegação.

Clique sobre um bloco e arraste-o pelo tela Iniciar e solte-o onde desejar. Você pode criar novas colunas. Basta arrastar um bloco e ao aparecer uma linha branca opaca, soltar o bloco. Veja a animação.
Para aumentar ou diminuir blocos, basta clicar sobre um bloco com o botão direito do mouse e no menu inferior, clicar sobre maior ou menor. Veja a imagem.

Personalizando cores e plano de fundo e tela de bloqueio

Como já iniciei, a tela Iniciar é o começo de tudo. Vamos personalizar a cor e o plano de fundo para deixar ela mais "aconchegante" para você.

Na tela Iniciar, abra a Charms Bar e clique em Mudar configurações do computador. No menu de configurações, já estará selecionado a opção Personalizar.

Ela estará dividida em três categorias: Tela de bloqueio, Tela Inicial e Imagem da conta.
No menu Tela de bloqueio, você pode escolher o plano de fundo que aparecerá logo quando ligar o computador. Basta selecionar uma das miniaturas mostradas ou se desejar, poderá escolher uma imagem de sua preferência clicando em Procurar.
No menu Tela Inicial, você poderá escolher as cores e o plano de fundo dela. Abaixo da janela de visualização, você encontra algumas miniaturas disponíveis para sua escolha. Você não pode escolher uma imagem de sua preferência, somente as disponíveis.
Mais em baixo, você encontra as cores para a sua tela e outras partes do sistema. Faça suas escolhas.

Em imagem da conta, você irá modificar a imagem de exibição da sua conta da Microsoft. Clique em Procurar para escolher uma foto de sua preferência.

Personalizando a área de trabalho

O segundo plano, ou melhor, a área de trabalho, que ainda serve para muita coisa. Então é bom deixarmos ela bem bonita.

Escolhendo o tema

O processo de escolha do tema é igual ao do Windows 7. Clicando com o botão direito do mouse, selecione a opção Personalizar e faça os ajustes que achar mais necessário.

Funcionalidade nova (e interessante)

No Windows 8, a cor da janela e da barra de tarefas poderá mudar de cor aleatoriamente de acordo com o papel de parede escolhido, sabia?

Essa função não estava disponível no Windows 7, chegou agora no Windows 8 e é muito legal. Ela irá modificar a cor para a cor mais predominante no papel de parede.
Para ativar, basta abrir a janela de personalização descrito no passo anterior e na área para a escolha da cor da janela, selecione Automático.

Somente. Por hoje é só. O Windows 8 ainda tem muito o que mostrar. Se você já usa, o que tem achado dele? Se ainda estiver pensando em usá-lo, o que está em dúvida? Fique de olho aqui no Categoria Blogger e mais informações você encontra no site do Windows.
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário