Dicas úteis e simples para quem quer ou já utiliza o Windows 8

Compartilhar:
Olá pessoal! Depois de muito tempo de férias, estamos de volta à ativa. E hoje, iremos aprender, algumas dicas rápidas, básicas e que tudo usuário e futuro usuário do Windows 8 deve saber. Entre eles, iremos mostrar os movimentos que você deve fazer com o mouse.

Todos nós sabemos que o Windows 8 teve uma grande mudança em relação à sua interface de usuário. Entre elas, a perda do Menu Iniciar, para uma grande e charmosa Tela Iniciar e outros grandes destaques. O Windows 8 deve sua interface adaptada tanto para usuário com teclado e mouse tanto para usuários com tela de toque ou os dois. Portanto, requer alguns movimentos.
Daremos destaque nesse "mini guia" aos movimentos realizados com o mouse, pois aqui no Brasil, ainda há um "escassez" de telas de toque (por enquanto, espero). Bem, vamos ao tutorial?

Conhecendo a Charms Bar

Não importa onde você esteja no Windows 8, os botões ajudam você a realizar as tarefas mais frequentes, como pesquisar, compartilhar links e fotos, conectar dispositivos e alterar configurações. O que você pode fazer com os botões pode variar dependendo do que você estiver fazendo, isto é, se estiver na tela inicial ou usando um aplicativo. Então, comece a explorar.

Os cinco botões — Pesquisar, Compartilhar, Iniciar, Dispositivos e Configurações — estão sempre disponíveis no lado direito da sua tela. Veja como abri-los:

Com toque, deslize o dedo pela borda direita e toque no botão desejado.
Com o mouse, mova o ponteiro pelo canto direito superior ou canto direito inferior e mova-o para cima ou para baixo para clicar no botão desejado.

Veja o que você pode fazer com eles:
Clique na imagem para ampliar

Programas abertos

Às vezes, você quer voltar para um aplicativo que acabou de usar ou alternar rapidamente para aplicativos recentes.

Se você quer alternar para o aplicativo que acabou de usar, veja como fazer:

Com toque, passe o dedo desde a borda esquerda.
Com o mouse, mova o ponteiro para o canto esquerdo superior e clique no canto.

Se você quer alternar para outro aplicativo que usou recentemente, veja como fazer:

Com toque, passe o dedo desde a borda esquerda sem levantá-lo e depois pressione o aplicativo de volta em direção à borda esquerda. Você verá os aplicativos usados recentemente, além da tela inicial. Toque no aplicativo que deseja.
Com o mouse, mova o ponteiro para o canto esquerdo superior e depois mova-o para baixo. Você verá os aplicativos usados recentemente, além da tela inicial. Clique no aplicativo que deseja.

Dois aplicativos, uma só tela

Clique na imagem para ampliar
Fique de olhe na sua lista de reprodução de músicas enquanto trabalha em um relatório. Compare a agenda do seu time favorito com seu próprio calendário. Você pode fazer muito mais quando ajusta um segundo aplicativo à esquerda ou à direita da sua tela. Os aplicativos executam todas as mesmas ações quando são ajustados ou estão em tamanho cheio, mas eles farão ajustes inteligentes para caber no tamanho menor. Experimente diferentes layouts para descobrir qual funciona melhor para você.

Se você quer ajustar o aplicativo que está usando, veja como fazer:

Com toque, deslize seu dedo desde a borda esquerda para exibir o segundo aplicativo. Em seguida, arraste esse aplicativo para o lado esquerdo ou direito da tela até que uma abertura apareça atrás dele.
Com o mouse, mova o ponteiro para o canto esquerdo superior até que o segundo aplicativo seja exibido. Em seguida, arraste esse aplicativo para o lado esquerdo ou direito da tela até que uma abertura apareça atrás dele.

Pronto pessoal! Essas são algumas dicas que passamos para vocês. Lembrando que, qualquer informações a mais você pode encontrar no site do Windows. Até a próxima.
► Postagens Relacionadas:

2 Comentários

Herlan Santos disse...

Olá João.


Muito boa as dicas, parabéns pelo artigo.


Abraços!

19 de novembro de 2012 às 21:56
João Almeida disse...

Obrigado pelos elogios e volte sempre!

19 de novembro de 2012 às 21:58

Postar um comentário