Incorporando tweets aos posts do blog

Compartilhar:
O Twitter é uma grande rede social, onde milhares de pessoas postam pequenos textos. É sempre bom usar o Twitter para ficar sempre atualizado sobre as novidades das grandes empresas (como o Google, Microsoft) e famosos de seu gosto.

Você está escrevendo um artigo e é necessário "ilustrá-lo" com um tweet. Você pode fazer um Print Screen/ScreenShot e depois adicioná-lo ao post. Mas o próprio Twitter disponibiliza uma ferramenta capaz de incorporar em seu post ou em qualquer local que dê suporte à HTML, etc.

Para fazer isso, basta encontrar o seu tweet na Linha do tempo. Depois, clique em Expandir e em Detalhes ou clique somente no horário em que o tweet foi publicado.
Na nova tela que aparecerá, clique em Incorporar este Tweet. Na pop-up que abrirá, faça os ajustes de alinhamento e escolha a forma do código. Após copie o código.
Após copiar o código, vá onde você desejar adicionar o tweet e cole o código. Salve as configurações. Caso queria adicionar à um post, basta acessar o Editor de Postagens do Blogger e clicar em HTML e colar o código. Veja o exemplo:
Viu como é muito simples? Compartilhe com seus amigos caso tenha gostado e em casos de dúvidas, comente abaixo. Até a próxima!
► Postagens Relacionadas:

4 Comentários

Magno disse...

Olá, João.

Gostei do artigo,excelente dica,rápida e fácil.

Sucesso!

4 de janeiro de 2013 às 19:41
João Almeida disse...

Obrigado magno. Sucesso para você também! Volte sempre.

4 de janeiro de 2013 às 19:43
Herlan Santos disse...

Olá João.


Não sabia desta novidade, gostei muito.


Excelente artigo.

6 de janeiro de 2013 às 01:55
Bruno Bezerra disse...

Achei muito fácil e rápido!, Valeu João!.

24 de dezembro de 2013 às 15:04

Postar um comentário