O que são links quebrados? Como podem afetar seu blog?

Compartilhar:
Hoje, na maioria dos blogs existem links quebrados, ou seja, links com mensagens de erros ou imagens. Para quem não sabe, esses pequenos links podem causar danos ao seu blog. Além de perder visitantes, esse transtorno é muito comum. Mas com essa dica você ficará sabendo como se proteger e sabendo um pouco mais. Mas chega de conversas secundárias e vamos ao que interessa:

Como os links quebrados podem afetar seu blog:


Um simples link quebrado poderá fazer com que seus visitantes deixem de visitar o seu blog. Vamos imaginar o seguinte exemplo: você criou uma página com dicas para melhorar a estrutura de um blog, e coloca um link para acessá-la na página inicial do blog. Porém, se você deletar esta página, por alguma razão, e não retirar o link para ela, estará a criar um link quebrado. Ter links quebrados em seu blog também é muito ruim para os mecanismos de busca. Eles irão indexar páginas de seu blog, que na verdade, não existem.

Os links quebrados podem surgir também por erro de digitação, ou por algum erro no layout do blog mesmo. Vamos dizer que você insere um link para outra página, porém, na hora de escrevê-lo, insere uma letra que não estava naquele link. Os seus visitantes não conseguirão acessar a esta página, porque você colocou o link de maneira errada. Os links quebrados poderão fazer com que os seus visitantes vão embora de seu blog, porque eles estão interessados em determinado link, e quando se dão conta, este não existe. Isso fará com que seus visitantes percam tempo, e quem sabe, fará com que os seus visitantes se retirem de seu blog. Estas são situações que não acontecem frequentemente, mas é sempre bom se manter prevenido de links quebrados.

Como analisar os links quebrados:

A duas maneiras de se verificar:
1. Antes de postar sua post, você deverá verificar seu link
2. Usar este serviço on-line de verificação de links quebrados.
Para utilizá-lo, basta clicar no link acima e digitar a url de seu blog no campo de clicar em "Find Broken links"
Logo após, digite as letras embaralhadas no campo e clique em "Find Broken Links Now!"
Depois, a página irá descer automaticamente e informará os seu links.

Sempre verifique se não há links quebrados e analisá-los é essencial. Nunca se esqueça!
  • Encontrou um link quebrado aqui em nosso blog? Se Sim, avise-nos por comentário!  
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário