Fazendo o backup do seu template no Blogger

Compartilhar:
Para a sua segurança, todos os blogs, Equipe do Blogger e é claro, nós do Categoria Blogger, sempre recomendamos fazer o backup do template do seu blog. Mas existem usuários que não sabem (ainda) como fazer isso e por algumas vezes nem sabem que existe tal opção. Então para você que ainda não sabe ou conhece, vamos ver bem direitinho como se faz?

1. Acesse a guia Modelo do seu blog e clique no botão Fazer backup/Restaurar, que se localiza no canto superior direito da sua tela.

2. Clicando sobre ele, aparecerá um janela com várias informações. Nesta janela, clique no botão Fazer download do modelo completo e espere terminar o download.
Clique na imagem para ampliar

Fazendo o backup

Se, por acaso, sair tudo errado em uma de suas edições no HTML, basta fazer o upload daquele template que você baixou anteriormente. Para isso, siga os passos abaixo.

1. Acesse a guia Modelo do seu blog e clique no botão Fazer backup/Restaurar, que se localiza no canto superior direito da sua tela.

2. Na janela que aparecerá, clique no botão Escolher arquivoprocure o template no local onde ele foi baixado.

3. Ao escolher, clique em Fazer upload e aguarde.

Pronto! Este processo é rápido, fácil e seguro. Nunca deixe-o de fazer. Até a próxima!
► Postagens Relacionadas:

1 Comentário

Bruno Bezerra disse...

Ótimo post, João!, É importante restaurar o template original do blog antes de instalar outro, pois ninguém sabe se um template baixado ficará legal no blogger, senão baixarmos o modelo original, teremos uma grande dor de cabeça tentando restaurá-lo, falo isso por que já passei por essa situação há vários meses atrás, quando eu estava em minha primeira atividade como editor de HTML de alguns blogs!, Abraços!.

19 de janeiro de 2014 às 17:18

Postar um comentário