Como utilizar fontes diferentes em blogs do Blogger

Compartilhar:
Existem diversas fontes na internet, e sempre que você ver uma, você obviamente quer colocá-la em seu blog/site, não é? Bom, para isso existe um recuso do Google que se chama Google Web Fonts. Este serviço foi criado especialmente para isso. Em passos simples e descomplicados você acrescenta fontes diferentes no seu Layout.
1. Acesse o site do Google Web Fonts através deste link. Você encontrará uma página inicial igual a esta, clique no botão "Star choosing fonts" para iniciarmos.
Clique na imagem para ampliar | Imagem por: Categoria Blogger/Autor
2. Após clicar no botão acima destacado, você verá inúmeras fontes para a web. Escolha a sua e depois que escolher a fonte, clique em Quick-use.
Clique na imagem para ampliar | Imagem por: Categoria Blogger/Autor
3. A página será atualizada, e rolando até finalzinho você encontra dois tipos de códigos. Irei explicar para que serve estes códigos.
Clique na imagem para ampliar | Imagem por: Categoria Blogger/Autor
Como perceberam, enumerei os dois códigos para facilitar. Vamos a explicações:
Código número 1: O primeiro código você deverá copiá-lo e colar o mesmo acima de:
</head>
Para isso, você deverá clicar na guia Modelo e clicar no botão Editar HTML. E logo depois pressionar Ctrl + F para abrir o Localizador de seu navegador e digitar a tag. Salve o modelo.
Código número 2: O segundo código deverá ser aplicado no seletor, como por exemplo:
#sidebar-right h2 {font:normal bold 14px Arial;color:#FFFFFF;background:#4D5B6C;text-transform:none;padding:9px 15px;margin:0px;}

Entendendo o código:

As partes do código acima destacado de negrito, refere-se ao seletor da sidebar. O elemento font será utilizado, ele está destacado em vermelho. Copie o segundo código(²) e substitua o que está de vermelho. Como por exemplo:
#sidebar-right h2 {font-family: 'Gochi Hand', Arial;color:#FFFFFF;background:#4D5B6C;text-transform:none;padding:9px 15px;margin:0px;}
Perceba que substitui o código font:normal bold 14px Arial por font-family: 'Gochi Hand', Arial;. Agora basta você salvar seu template e visualizá-lo para ver como ficou. Já publiquei uma postagem explicando o valor de fontes, caso queira conferir antes de prosseguir:
Bom, você pode utilizar as fintes não só na sidebar, mas também em outros seletores, como a área de postagens, título, rodapé, entre outros. Esse pode ser um precedimento difícil para inexperientes, mas com atenção pode se tornar fácil. Mas mesmo assim lhe restou dúvidas, compartilhe com a gente!   
    ► Postagens Relacionadas:

    Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário