Conheça a Socl, a recém-criada Rede Social da Microsoft

Compartilhar:
Sem fazer alarde, a Microsoft lançou na madrugada de hoje (21/05) sua nova rede social, batizada de So.cl. Imagens do novo projeto da empresa ainda em versão Beta já haviam sido reveladas no final do ano passado, e agora a empresa anuncia a versão final do produto.

A rede social da Microsoft (Fonte da imagem: Divulgação/Socl)
O projeto foi desenvolvido pela FUSE Labs, um centro de pesquisa da Microsoft voltado para o desenvolvimento de produtos sociais. De acordo com o próprio site da rede social, o foco é “explorar as possibilidades de pesquisa social para fins de aprendizagem”. Já o slogan fala de “uma nova experiência de pesquisa para estudantes”.

Segundo a própria Microsoft, a So.cl (pronuncia-se “social”, em inglês) combina rede social e pesquisa para ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar páginas de web interessantes do mesmo jeito que alunos fazem quando trabalham juntos. Para incentivar a interação e a colaboração, a Socl oferece compartilhamento de “mensagens elaboradas” e vídeos em tempo real.

O verdadeiro objetivo

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o objetivo da nova rede social da Microsoft não é concorrer com Facebook ou Google+. “Esperamos que os alunos continuem usando Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes sociais existentes, bem como o Bing, Google e outras ferramentas de pesquisa”.

A gigante de Redmond quer encorajar os alunos a reinventar a comunicação diária e as ferramentas de aprendizagem, melhorando a pesquisa, o aprendizado e o compartilhamento de suas vidas cotidianas.

A experiência de pesquisa na So.cl será fornecida pelo Bing, e será possível fazer login na rede social com sua conta do Facebook ou da Microsoft. Por enquanto, a So.cl está apenas cadastrando pessoas em sua lista de espera.
Fonte: Tecmundo
► Postagens Relacionadas:

5 Comentários

Izaque Liborio disse...

Eu ouvi a noticia dessa rede social no final de 2010, e só agora lançaram. Acho que será uma coisa legal, já que está dedicada a estudantes.

22 de maio de 2012 17:54
Herlan Santos disse...

Olá João, muito bom o artigo, me parece uma boa rede social, acho que será muito bom para conhecer mais pessoas, ainda não criei uma conta, mas em breve irei criar.

23 de maio de 2012 13:59
João Almeida disse...

Igualmente concordo com com você. Ela será especialmente voltada para estudantes para fazer suas pesquisas escolares.

23 de maio de 2012 14:09
Eliel Neto disse...

João precisa de convite para ter acesso?

24 de maio de 2012 22:08
João Almeida disse...

Precisa sim Eliel. Pois como a rede social foi lançada a pouco tempo, precisa de um convite. Mas o convite chega rapidamente, principalmente você fazendo o login com sua conta do Windows Live.

24 de maio de 2012 22:15

Postar um comentário