Conheça a Socl, a recém-criada Rede Social da Microsoft

Compartilhar:
Sem fazer alarde, a Microsoft lançou na madrugada de hoje (21/05) sua nova rede social, batizada de So.cl. Imagens do novo projeto da empresa ainda em versão Beta já haviam sido reveladas no final do ano passado, e agora a empresa anuncia a versão final do produto.

A rede social da Microsoft (Fonte da imagem: Divulgação/Socl)
O projeto foi desenvolvido pela FUSE Labs, um centro de pesquisa da Microsoft voltado para o desenvolvimento de produtos sociais. De acordo com o próprio site da rede social, o foco é “explorar as possibilidades de pesquisa social para fins de aprendizagem”. Já o slogan fala de “uma nova experiência de pesquisa para estudantes”.

Segundo a própria Microsoft, a So.cl (pronuncia-se “social”, em inglês) combina rede social e pesquisa para ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar páginas de web interessantes do mesmo jeito que alunos fazem quando trabalham juntos. Para incentivar a interação e a colaboração, a Socl oferece compartilhamento de “mensagens elaboradas” e vídeos em tempo real.

O verdadeiro objetivo

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o objetivo da nova rede social da Microsoft não é concorrer com Facebook ou Google+. “Esperamos que os alunos continuem usando Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes sociais existentes, bem como o Bing, Google e outras ferramentas de pesquisa”.

A gigante de Redmond quer encorajar os alunos a reinventar a comunicação diária e as ferramentas de aprendizagem, melhorando a pesquisa, o aprendizado e o compartilhamento de suas vidas cotidianas.

A experiência de pesquisa na So.cl será fornecida pelo Bing, e será possível fazer login na rede social com sua conta do Facebook ou da Microsoft. Por enquanto, a So.cl está apenas cadastrando pessoas em sua lista de espera.
Fonte: Tecmundo
► Postagens Relacionadas:

5 Comentários

Izaque Liborio disse...

Eu ouvi a noticia dessa rede social no final de 2010, e só agora lançaram. Acho que será uma coisa legal, já que está dedicada a estudantes.

22 de maio de 2012 às 17:54
Herlan Santos disse...

Olá João, muito bom o artigo, me parece uma boa rede social, acho que será muito bom para conhecer mais pessoas, ainda não criei uma conta, mas em breve irei criar.

23 de maio de 2012 às 13:59
João Almeida disse...

Igualmente concordo com com você. Ela será especialmente voltada para estudantes para fazer suas pesquisas escolares.

23 de maio de 2012 às 14:09
Eliel Neto disse...

João precisa de convite para ter acesso?

24 de maio de 2012 às 22:08
João Almeida disse...

Precisa sim Eliel. Pois como a rede social foi lançada a pouco tempo, precisa de um convite. Mas o convite chega rapidamente, principalmente você fazendo o login com sua conta do Windows Live.

24 de maio de 2012 às 22:15

Postar um comentário