Conheça o SkyDrive, o sistema de nuvens da Microsoft

Compartilhar:
Olá queridos leitores! Hoje veremos algumas ferramentas e opções que você tem utilizando o SkyDrive – o sistema híbrido nas nuvens da Microsoft. Ele é totalmente ligado ao Windows (com o SkyDrive Desktop) e ao Windows Live. Além disso, é altamente ligado ao Windows Phone e será ao Windows 8. Vamos conhecer e aprender um pouco sobre o SkyDrive?

SkyDrive para Windows

Há poucos meses, a Microsoft liberou a versão do SkyDrive para o Windows. Foi uma enorme "benção" para os usuários da nuvem. Antes só era possível acessar o SkyDrive pleo seu endereço da web (skydrive.live.com), você baixando a versão para Windows do SkyDrive e instalando, você poderá fazer a sincronização de seus arquivos e o upload na nuvem diretamente do seu computador enviando os arquivos para uma pasta que está no Windows.

O processo de instalação é bastante simples, basta você fazer o download do SkyDrive para seu SO e seguir as instruções do instalador.
Download SkyDrive - 4,66MB

Rápido upload e ótima sincronização

Para enviar alguma coisa para o SkyDrive é super-rápido, mesmo sendo uma música ou uma imagens e vídeos – que pode demorar um pouquinho, claro. Sem falar na sincronização, que, se você permitir, você poderá acessar seus arquivos no seu Windows Phone, iPad ou iPhone e Mac, tudo com a maior facilidade.

Nota: Ainda não existe o aplicativo do SkyDrive para o sistema móvel Android. Para ter acesso ao seu SkyDrive nele terá que acessar o link skydrive.live.com e fazer login.

25 GB, um espaço enorme para guardar arquivos!

Diferente de seus concorrentes (Google Drive, Dropbox, etc) que oferecem 5 GB de espaço (e se quiser mais tem que comprar), o SkyDrive oferece 7 GB, mas baixando sua versão para os sistemas operacionais descritos acima, você ganha 25 GB gratuitos. Isso realmente é um espaço gigantesco para guardar seus arquivos nele.

Para ganhar este "presentinho", você deverá clicar com o botão direito sobre o ícone do SkyDrive (localizado na barra de tarefas) e selecionar a opção Gerenciar armazenamento.

Logo após, na opção SkyDrive grátis, clique no botão Atualizar grátis. Veja a imagem a seguir.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Esses são alguns de muitos recursos que o SkyDrive oferece. Você, em seu computador/smartphone, poderá explorar à fundo o SkyDrive. Até uma próxima!
► Postagens Relacionadas:

2 Comentários

Chayana Ednes disse...

Realmente o SkyDrive é um ótimo sistema de armazenamento nas nuvens. Parabéns pelo artigo!

3 de julho de 2012 às 20:15
João Almeida disse...

Realmente Chayana, é um ótimo sistema. Obrigado pela colaboração.

3 de julho de 2012 às 21:22

Postar um comentário