Webs - Como hospedar seus arquivos

Compartilhar:
Fazendo continuação do artigo de ontem (18.10.11), hoje iremos aprender como se hospeda arquivos no site Webs. O Webs, além de um bom criador de sites para web, também hospeda arquivos como o Dropbox.
O Webs apesar de ser um excelente site de hospedamento de arquivos, dificilmente encontra-se erros com arquivos, e o melhor: o URL do arquivo é permanente explicarei brevemente! Por que o assunto agora é hospedagem. Vamos!

1. Faça o login no Webs clicando em Sign In no canto superior direito da tela.

2. Logo depois, clique em VIEW CONTROL PANEL, logo depois clique em Manage Pages & Apps e por fim clique em File Manager.
3. Assim que você clicar, a página para o Upload de arquivos estará disponível. Terá dois botões, um para o upload individual do arquivo (um por um) e o outro para múltiplos arquivos (vários de uma vez).
Clique na imagem para ampliar
Como estamos utilizando uma conta gratuita, utilizaremos o botão Single File Uploader para hospedar nossos arquivos.

4. Assim que clicar no botão, uma janela modular se abrirá contendo tudo o que você precisa para hospedar seus arquivos.
Clique na imagem para ampliar
o primeiro botão¹, você deverá clicar nele para escolher o arquivo desejado. Assim que escolher o arquivo, você deverá clicar no segundo botão² para concluir. Dependendo do tamanho do arquivo, o tempo do upload variará.

5. O arquivo aparecerá em uma lista abaixo dos botões, basta clicar que abrirá uma nova aba com o arquivo.

Pronto, seu arquivo já está hospedado com sucesso. Mas como a conta é grátis você deverá fazer o upload de arquivo por arquivo, caso seja vários. Vale lembrar também para não esgotar a memória virtual que é dê 41.2 gigabytes. 

O Webs não tem tradução para o português, somente para o Inglês e Espanhol, se você tiver conhecimentos básicos será muito bom ou utilize um navegador que faça a tradução. Compartilhe suas dúvidas, compartilhe o artigo com seus amigos e BOA SORTE!
► Postagens Relacionadas:

1 Comentário

Bruno Bezerra disse...

Obrigado pela dica, João!, Nunca usei o site Webs para hospedar arquivos, porém não deixa de ser uma ferramenta excepcional. Atualmente, hospedo meus arquivos no Google Sites, e nunca tive problemas, mas há um porém; no Webs, podemos enviar tanto imagens como gif's sem problemas, já no Google Sites, qté que podemos enviar imagens, mas os gif's ficam lentos e quase não carregam.
Abraços!.

15 de março de 2014 às 13:05

Postar um comentário